sexta-feira, 22 de janeiro de 2016





                   BENITEZ PRECISA DE RECICLAGEM

A demissão do Real Madrid mostra que os metodos do espanhol já não são mais tão efetivos como eram dez anos atrás.



Benitez a frente do Valencia: Sua epoca de ouro




         Rafael Benítez assumiu um estrelado Real Madrid após a contestada demissão de Carlo Ancelotti, e eu sempre disse que essa não era a escolha certa. Sim Benítez é respeitado por ter levado o Valencia a dois vices de Champions League e ter conquistado uma orelhuda pelo Liverpool, mas desde então não tem feito trabalhos respeitavéis.
        Após deixar o Liverpool em 2010, Benitez passou voando por Internazionale e Chelsea. Pelos Neurazurri perdeu a Supercopa Europeia, mas em compensação levou o mundial de Clubes. Na Inglaterra se irritou com as constantes criticas e não suportou a pressão, preferiu nem renovar seu vínculo. 
         Voltaria a Italia, onde fez um trabalho regular no Napoli, conquistando a Copa e a Supercopa do país. Voltamos agora a sua chegada no Real Madrid, uma sucessão de jogos vergonhosos que resultaram numa derrota de 4x0 diante do Barcelona. Provando assim que eu estava certo, um treinador que fica metade do tempo sentado com um bloquinho de notas, mostrando conformismo com qualquer que seja a situação da partida, não deve dirigir uma equipe como o Real Madrid. 


SOBRE A RECICLAGEM: Está mais do que na hora de Benitez procurar evoluir, estudar mais e melhorar os métodos. Numa era onde todos querem algo mais e os treinadores vivem sob constante pressão, é preciso saber gerir um clube,ainda mais quando se fala de um dos maiores clubes do mundo, com um elenco estrelado de onde facilmente se tira coisa boa.