terça-feira, 8 de março de 2016

                 DUNGA: A POLITICA É O RESULTADO



 
             A Seleção Brasileira, sempre foi um sinônimo de futebol arte, bem jogado e atraente aos olhos de quem acompanhava, os resultados apareciam e jogar contra o Brasil era sempre um pesadelo para qualquer seleção em qualquer parte do mundo,mas de uns tempos pra cá, já não é mais a mesma coisa, apesar de seguir vencendo, o Futebol não convence, o que podemos pensar sobre isso?

             Em 2007, após o fracasso na Copa do Mundo de 2006, talvez a que tenha criado mais expectativas no torcedor, Dunga foi anunciado como novo treinador da Seleção Canarinho. A primeira reação foi um susto, ele tinha sido um líder nato dentro dos gramados, mas ainda não tinha tido experiencias profissionais como treinador. O primeiro titulo veio com a Copa América em cima da Argentina, com um Sonoro 3x0 na final.

O torcedor ri, quando ve essa escalação hoje em dia, mas ganhamos de 3x0 dos argentinos com esse time
         Na sequência veio a Copa das Confederações, isso tudo sem jogar o futebol arte que sempre nos marcou, mas jogando de forma objetiva, somente para buscar o resultado, e deu muito certo, apesar do sufoco passado contra os Estados Unidos na final. Na Copa de 2010, o Brasil não era badalado como em 2006, a seleção estava cercada de desconfiança, mas liderou com folga um grupo que tinha Portugal,Costa do Marfim e a risível Coreia do Norte(Fato engraçado, o Atletico de Sorocaba não levou gol dessa seleção, o Brasil sim), como de costume atropelou o Chile. Contra a Holanda, o time talvez tenha feito seu melhor jogo na competição, mas acabou sendo traído por falhas individuais(Valeu Felipe Melo e Julio César).

      Pulando quatro anos no tempo, a Seleção viveu o maior vexame de sua história e pior, dentro de casa, quem pediu renovação se decepcionou quando foi anunciado que Dunga voltaria ao cargo. A sina de jogar por resultados continuou, nos primeiros dez amistosos, nenhum com atuações fora de série, a seleção venceu todos e nem sequer levou gols, Claro deixou a desejar na Copa America, perdendo para o valente Paraguai, mas o retrospecto continua positivo. Enfim, só o tempo dirá, se o futebol arte é essencial , ou pode ser obter sucesso jogando um futebol prático e objetivo.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário