terça-feira, 7 de junho de 2016

GUIA E PALPITES DA EURO 2016- GRUPO C







ALEMANHA-  Os atuais campeões do mundo, chegam a Euro como fortes candidatos ao título( talvez os grandes favoritos). A base campeã do mundo foi mantida. Nomes como do goleiro Manuel Neuer, do zagueiro Jerome Boateng e do meia Mesut Ozil seguem na equipe de Joachim Low, que também conta com os experientes Lukas Podolski e Sami Khedira.  A grande ausência será mais uma vez  Marco Reus. Astro do Borussia Dortmund não se recuperou a tempo de um lesão e vai perder outra competição pela Alemanha.

Palpite do Netão-  Candidato ao Título. Com a base campeã do mundo mantida, a Alemanha chega forte para lutar por mais uma conquista. 


Os convocados:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Bernd Leno (Bayer Leverkusen) e Marc-André ter Stegen (Barcelona).
Zagueiros: Jérôme Boateng (Bayern de Munique), Antonio Rüdiger (Roma), Emre Can (Liverpool), Jonas Hector (Colônia), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Shkodran Mustafi (Valência) e Benedikt Höwedes (Schalke 04).
Meio-campistas: Sami Khedira (Juventus), Toni Kroos (Real Madrid), Mesut Özil (Arsenal), Andre Schürrle and Julian Draxler (ambos do Wolfsburg), Thomas Müller and Joshua Kimmich (ambos do Bayern de Munique), Julian Weigl (Borussia Dortmund), Lukas Podolski (Galatasaray), Bastian Schweinsteger(Manchester United).
Atacantes: Mario Götze (Bayern de Munique), Mario Gomez (Besiktas), Leroy Sane (Schalke)
POLÔNIA-  Os poloneses,chegam para a Euro cheios de expectativa e contando com a boa fase e a fome de gols do astro Robert Lewandowski.  O treinador Adam Nawalka, também conta com outros bons nomes no elenco, como o meia da Fiorentina, Jakub "Kuba" Blaszczykowski, o goleiro Wojciech Szczesny da Roma, O bom volante Grzegorz Krychowiak do Sevilla e o oscilante lateral Lukasz Piszczek do Borussia Dortmund, os poloneses ainda contam com o desconhecido Thiago Rangel, nascido no Brasil onde teve curtas estadias no Cuiabá e no CRB e se naturalizou após atuar no país por 4 anos.
Palpite do Netão:  Pode aprontar. Os poloneses tem bons valores no seu elenco e não devem fazer feio na competição.
Os convocados: Em portugues europeu
1Wojciech SzczęsnyGoleiroItália Roma
12Artur BorucGoleiroInglaterra Bournemouth
22Łukasz FabiańskiGoleiroPaís de Gales Swansea City
2Michal PazdanDefesaPolónia Légia Varsóvia
3Artur JędrzejczykDefesaPolónia Légia Varsóvia
4Thiago Rangel CionekDefesaItália Palermo
14Jakub WawrzyniakDefesaPolónia Lechia Gdańsk
15Kamil GlikDefesaItália Torino
18Bartosz SalamonDefesaItália Cagliari
20Łukasz PiszczekDefesaAlemanha Borussia Dortmund
5Krzysztof MączyńskiMédioPolónia Wisła Kraków
6Tomasz JodłowiecMédioPolónia Légia Varsóvia
8Karol LinettyMédioPolónia Lech Poznań
10Grzegorz KrychowiakMédioEspanha Sevilla
11Kamil GrosickiMédioFrança Rennes
16Jakub BłaszczykowskiMédioItália Fiorentina
17Sławomir PeszkoMédioPolónia Lechia Gdańsk
19Piotr ZielińskiMédioItália Empoli
21Bartosz KapustkaMédioPolónia MKS Cracovia SSA
23Filip StarzyńskiMédioPolónia Zagłębie Lubin
7Arkadiusz MilikAvançadoPaíses Baixos Ajax
9Robert LewandowskiAvançadoAlemanha Bayern de Munique
13Mariusz StępińskiAvançadoPolónia Ruch Chorzów
Adam NawałkaTreinador

UCRÂNIA- A Ucrânia perdeu bastante relevância no cenário mundial, após a aposentadoria do astro Andryv Shevchenko. De lá pra cá a equipe também não tem feito grandes apresentações, a última dela talvez tenha sido alcançar as quartas de final da Copa do Mundo de 2006 ainda com "Sheva" no elenco. O técnico Mykhailo Formenko de 67 anos, tem como principal peça o meia Andriy Yarmolenko, o também meia Konoplyanka é outro jogador a se observar.
Palpite do Netão: Zebra. A Ucrânia não tem mais a mesma força para se lançar como uma surpresa. Não deve ir muito longe.
Os convocados:
- Goleiros: Andriy Pyatov (Shakhtar Donetsk), Denys Boyko (Besiktas/Tur) e Mykyta Shevchenko (Zorya Lugansk). -
Zaga: Vyacheslav Shevchuk (Shakhtar Donetsk), Yaroslav Rakitskyi (Shakhtar Donetsk), Oleksandr Kucher (Shakhtar Donetsk), Bogdan Butko (Shakhtar Donetsk), Yevgen Khacheridi (Dynamo Kiev) e Artem Fedetskyi (Dnipro Dnipropetrovsk). 
- Meias: Anatoliy Tymoshchuk (Kairat/Caz), Taras Stepanenko (Shakhtar Donetsk), Viktor Kovalenko (Shakhtar Donetsk), Ruslan Rotan (Dnipro Dnipropetrovsk), Yevgen Konoplyanka (Sevilha/Esp), Sergiy Rybalka (Dinamo Kiev), Denys Garmash (Dinamo Kiev), Sergiy Sydorchuk (Dinamo Kiev), Andriy Yarmolenko (Dinamo Kiev), Oleksandr Karavayev (Zorya Lugansk) e Oleksandr Zinchenko (Ufa/Rus).
- Atacantes: Roman Zozulya (Dnipro Dnipropetrovsk), Pylyp Budkivskyi (Zorya Lugansk) e Yevgen Seleznyov (Shakhtar Donetsk).
IRLANDA DO NORTE- A Irlanda do Norte ficou em festa com a classificação inédita para Euro, vencendo a outra Irlanda. Para a competição o time comandado por Michael O´Neill, tem como grande referência o zagueiro Jonny Evans revelado nas divisões de base do Manchester United e atualmente no West Bromwich. Outros nomes para se observar são o do zagueiro Mcnair e do volante Davis do Southampton.
Palpite do Netão:  Zebraça. Sem grandes referências e sem muita qualidade, a Irlanda do Norte deve assumir o papel de saco de pancadas do grupo C.
Os convocados
Goleiros: Mannus (St Johnstone), McGovern (Hamilton), Carroll (Notts County).
Defesas: Cathcart (Watford), J Evans (West Brom), McAuley (West Brom), McCullough (Doncaster), McLaughlin (Fleetwood), Hodson (MK Dons), Hughes (Melbourne City), McNair (Manchester United), Baird (Derby County).
Médios: Davis (Southampton), Norwood, (Reading), C Evans, (Blackburn Rovers), Ferguson (Millwall), Dallas (Leeds United), McGinn (Aberdeen), Ward (Nottingham Forest).
Avançados: K Lafferty (Norwich City), Washington (QPR), Magennis (Kilmarnock), Grigg (Wigan Athletic).

Nenhum comentário:

Postar um comentário