quarta-feira, 8 de junho de 2016

GUIA E PALPITES DA EURO 2016 - GRUPO E





ITÁLIA- A Azurra nunca esteve tão em baixa quanto agora. Duas eliminações na fase de grupos nas ultimas Copas do Mundo, acenderam o sinal vermelho para a Itália. Para a Euro, a equipe comandada por Antonio Conte,conta com os experientes Danielle De Rossi da Roma e o já lendário goleiro "Gigi" Buffon.  Outros nomes de responsa são os dos zagueiros Chiellini e Barzagli, esteve último inclusive esteve no grupo tetra-campeão do mundo em 2006.  Dois brasileiros naturalizados fazem parte do grupo, o atacante Eder e o volante Thiago Motta. As grandes ausências são o volante Veratti e o meia Marchisio, ambos lesionados.

Palpite do Netão: Pode aprontar. Com os últimos resultados, a Itália não chega como uma grande favorita, mas ainda tem time para fazer bonito.

Os convocados:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Federico Marchetti (Lazio) e Salvatore Sirigu (Paris Saint-Germain).

Defensores: Andrea Barzagli (Juventus), Leonardo Bonucci (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Angelo Ogbonna (West Ham), Mattia De Sciglio (Milan) e Matteo Darmian (Manchester United).

Meio-campistas: Federico Bernardeschi (Fiorentina), Antonio Candreva (Lazio), Stephan El Shaarawy (Roma), Daniele De Rossi (Roma), Alessandro Florenzi (Roma), Emanuele Giaccherini (Bologna), Thiago Motta (Paris Saint-Germain), Marco Parolo (Lazio) e Stefano Sturaro (Juventus).

Atacantes: Eder (Inter de Milão), Ciro Immobile (Torino), Lorenzo Insigne (Napoli), Graziano Pellé (Southampton) e Simone Zaza (Juventus). 



BÉLGICA- A seleção belga é sem sombra de dúvidas uma das que mais cresceram nos últimos anos, chegando a liderar o ranking da FIFA. Treinada pelo ex- atacante e craque de bola Marc Wilmots, os "diabos vermelhos" fizeram uma boa Copa do Mundo no Brasil, alcançando as quartas de final. Para a Euro o time manteve a boa base, liderada dentro de campo pelos meias-atacantes Eden Hazard e Kevin De Bruyne.  A seleção ainda conta com Lukaku, Ferreira Carrasco, Fellaini, Witsel,Benteke,Mertens e Origi, todos jogadores de grandes clubes europeus. A grande baixa é a do zagueiro e capitão Vincent Kompany, que está lesionado.

Palpite do Netão: Candidato ao título. Com tantas boas opções no elenco, é bem possível que o time de Marc Wilmots consiga alcançar o lugar mais alto do pódio.

Goleiros: Thibaut Courtois (Chelsea/ING), Simon Mignolet (Liverpool/ENG), Jean-François Gillet (FC Malines)

Zagueiros e Volantes: Toby Alderweireld (Tottenham/ING), Jan Vertonghen (Tottenham/ING), Nicolas Lombaerts (Zenith Saint-Petersbourgh/RUS), Thomas Vermaelen (FC Barcelone/ESP), Jason Denayer (Galatasaray/TUR) Dedrick Boyata (Celtic Glasgow/SCO), Bjorn Engels (FC Bruges), Jordan Lukaku (Ostende), Thomas Meunier (FC Bruges)

Volantes e Meias: Moussa Dembélé (Tottenham/ING), Radja Nainggolan (AS Rome/ITA), Marouane Fellaini (Manchester United/ING), Axel Witsel (Zenith Saint-Petersbourgh), Eden Hazard (Chelsea/ING), Kevin De Bruyne (Manchester City/ING), Dries Mertens (Naples/ITA), Yannick Carrasco (Atletico Madrid/ESP), Divock Origi (Liverpool/ING)

Atacantes: Mitchy Batshuayi (Marseille/FRA), Romelu Lukaku (Everton/ING), Christian Benteke (Liverpool/ING).



SUÉCIA- Os suecos chegam cheios de fome, após perder a vaga na Copa do Mundo do Brasil. O técnico Erik Hamrén, conta com o super astro/falastrão/humilde Zlatan Ibrahimovic como faz tudo dentro de campo. Outros "destaques" são o meia Kallstrom e o jovem atacante Guidetti. O meia Ekdal outro bom valor da equipe, tem uma lesão nas costas e ainda causa dúvidas.

Palpite do Netão: Figurante. Infelizmente a Suécia só tem um Zlatan Ibrahimovic e não tem força suficiente para sonhar alto.

Goleiros
Isaksson (Kasimpasa-TUR), Robin Olsen (FC Copenhague-DIN), Patrik Carlgren (AIK-SUE).
Zagueiros e laterais
Ludwig Augustinsson e Erik Johansson (FC Copenhague-DIN), Mikael Lustig (Celtic), Andreas Granqvist (Krasnodar-RUS), Victor Nilsson Lindelöf (Benfica), Martin Olsson (Norwich), Pontus Jansson (Torino)
Volantes e meias
Jimmy Durmaz (Olympiakos), Albin Ekdal (Hamburgo), Emil Forsberg (RB Leipzig-ALE), Oscar Hiljemark (Palermo), Kim Källström (Grasshoppers-SUI), Sebastian Larsson (Sunderland), Oscar Lewicki (Malmö-SUE), Pontus Wernbloom (CSKA Moscou), Erkan Zengin (Trabzonspor-TUR)
Atacantes
Marcus Berg (Panathinaïkos-GRE), John Guidetti (Celta de Vigo), Emir Kujovic (Norrköping-SUE),
Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain).


IRLANDA- Os irlandeses chegam na Euro com o azar de terem caído no grupo errado. Mas o técnico Martin O´Neill sonha que o time pode até fazer bonito. O grande nome da equipe é o veteraníssimo Robbie Keane, grande referência da equipe, mas para que consiga jogar a Euro tem de se recuperar a tempo de uma lesão. Os também veteranos Shay Given(goleiro) e John O´Shea(zagueiro), além do bom atacante Shane Long são outros nomes a serem observados.
Palpite do Netão: Zebra. Em um grupo com seleções mais qualificadas, teórica e inevitavelmente a Irlanda deve se juntar a chará do Norte na função de saco de pancadas.

Os convocados:
GivenGoleiroInglaterra Stoke City
RandolphGoleiroInglaterra West Ham
WestwoodGoleiroInglaterra Sheffield Wednesday
ColemanDefesaInglaterra Everton
ChristieDefesaInglaterra Derby County
ClarkDefesaInglaterra Aston Villa
KeoghDefesaInglaterra Derby County
O'SheaDefesaInglaterra Sunderland
DuffyDefesaInglaterra Blackburn Rovers
WardDefesaInglaterra Burnley
McGeadyMédioInglaterra Sheffield Wednesday
McCleanMédioInglaterra West Bromwich
WhelanMédioInglaterra Stoke City
McCarthyMédioInglaterra Everton
HendrickMédioInglaterra Derby County
BradyMédioInglaterra Norwich
HoolahanMédioInglaterra Norwich City
MeylerMédioInglaterra Hull City
QuinnMédioInglaterra Reading
WaltersAvançadoInglaterra Stoke City
KeaneAvançadoEstados Unidos Los Angeles Galaxy
LongAvançadoInglaterra Southampton
MurphyAvançadoInglaterra Ipswich Town

Nenhum comentário:

Postar um comentário