terça-feira, 7 de junho de 2016

GUIA E PALPITES EURO 2016- GRUPO D






 
ESPANHA-  Uma pergunta tem sido constantemente repetida, desde a frustrante campanha espanhola na Copa do Mundo de 2014, Seria esse o fim do Tiki Taka?   A equipe de Vicente Del Bosque tem na Euro a oportunidade de mostrar que não. Com os mesmos nomes de qualidade que dispensam apresentações como Andrés Iniesta, David Silva, Cesc Fábregas,Sergio Busquets e Jordi Alba. Mesclados com os jovens talentos, Bruno Soriano, Nolito,Morata e Lucas Vazquéz. A Fúria quer voltar aos holofotes e buscar o tri-campeonato. A renovação pós-Copa conta com uma grande lista de ausências expressivas Diego Costa, Juan Mata, Fernando Torres, Javi Martínez  e Santi Cazorla.

Palpite do Netão: Candidata ao título. Juntando experiencia e renovação, A Espanha tem tudo para chegar ao tri e afastar de vez a fase ruim.

GOLEIROS: Iker Casillas (Porto), David De Gea (Manchester United) e Sergio Rico (Sevilla) 

DEFENSORES: Gerard Piqué (Barcelona), Jordi Alba (Barcelona), Marc Bartra (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Juanfran (Atlético de Madrid), Cesar Azpilicueta (Chelsea), Mikel San José (Athletic de Bilbao) e Héctor Bellerín (Arsenal) 

MEIO-CAMPISTAS: Bruno Soriano (Villarreal), Sergio Busquets (Barcelona)
Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Andres Iniesta (Barcelona), David Silva (Manchester City), Pedro Rodríguez (Chelsea), Cesc Fábregas (Chelsea) 
e Koke (Atlético de Madrid) 

ATACANTES: Aritz Aduriz (Athletic de Bilbao), Nolito (Celta), 
Alvaro Morata (Juventus) e Lucas Vázquez (Real Madrid) 



REPÚBLICA TCHECA- Os tchecos costumam avançar para as fases seguintes da Euro com alguma frequência. Para manter o retrospecto o técnico Pavel Vrba pode contar com o sempre seguro, Petr Cech no gol. A seleção ainda conta com outras caras bem conhecidas do futebol mundial, caso do meia Tomás Rosicky  e o zagueiro Michal Kadlec. 


Palpite do Netão: Figurante.  Os tchecos devem disputar com a Turquia e a Croácia o cargo de segunda força do grupo D. Mas saem atrás no quesito qualidade de elenco.


Os Convocados:






TURQUIA- Os turcos tem sua geração mais talentosa desde 2002 quando conseguiram um surpreendente porém merecido 3º Lugar na Copa do Mundo. Sob a tutela de Fatih Terim, a seleção tem como principal jogador o meia Arda Turan que custou cerca de 34 milhões de Euros aos cofres do Barcelona. O volante Nuri Sahin, os meia Selçuk Ínan e Hakan Çalhanoglu e o centroavante grandalhão Burak Yilmaz são nomes para se observar.

PALPITE DO NETÃO- Pode Aprontar. Com jogadores qualificados e um treinador experiente. Os turcos podem chegar longe na competição. Mas terá que vencer a boa concorrência de Croácia e República Tcheca.



Os convocados:

Goleiros: Volkan Babacan (Basaksehir), Onur Kivrak (Trabzonspor) e Harun Tekin (Bursaspor).

   Defesa: Hakan Balta (Galatasaray), Gökhan Gönül (Fenerbahçe), Sener Özbayrakli
(Fenerbahçe), Caner Erkin (Fenerbahçe), Ismail Köybasi (Besiktas), Semih Kaya (Galatasaray),
Ahmet Çalik (Gençlerbirligi) e Mehmet Topal (Fenerbahçe).

   Meias: Nuri Sahin (Dortmund/Ale), Arda Turan (Barcelona/Esp), Selçuk Inan (Galatasaray),
Hakan Çalhanoglu (Bayer Leverkusen/Ale), Ozan Tufan (Fenerbahçe), Olcay Sahan (Besiktas),
Volkan Sen (Fenerbahçe), Oguzhan Özyakup (Besiktas), Emre Mor (Borussia Dortmund/Ale) e
Yunus Malli (Mainz/Ale).

   Atacantes: Cenk Tosun (Besiktas) e Burak Yilmaz (Beijing Guoan/Chi).





CROÁCIA- Os croatas fizeram uma Copa do Mundo regular em 2014, mas a nova direção do técnico Ante Cacik, a seleção quadriculada espera fazer uma Eurocopa um pouco melhor e tem time para isso.  Os volantes/meias Luka Modric e Ivan Rakitic, são as grandes esperanças da equipe que ainda com conta os bons Mario Mandzukic e Duje Cop para o ataque. A ausência mais sentida foi a do jovem Alen Halilovic do Barcelona B, visto como promessa o meia foi preterido por Cacik.


Palpite do Netão:  Pode aprontar. Com bons valores no elenco, A Croácia pode chegar longe se vencer a boa concorrência do grupo.


Convocados:
Goleiros: Danijel Subašić, Lovre Kalinić, Ivan Vargić.
Defesa: Šime Vrsaljko, Ivan Strinić, Vedran Ćorluka, Tin Jedvaj, Darijo Srna, Gordon Schildenfeld, Domagoj Vida.
Meias,: Ivan Perišić, Ivan Rakitić, Luka Modrić, Mateo Kovačić, Marcelo Brozović, Milan Badelj, Marko Rog, Ante Ćorić.
Atacantes: Andrej Kramarić, Nikola Kalinić, Marko Pjaca, Mario Mandžukić, Duje Čop.






Nenhum comentário:

Postar um comentário